Frutas e vegetais

“Tua medicina está dentro de ti, e tu não sabes. Tua enfermidade vem de ti mesmo, e tu não te dás conta”
Hyazrat Ali

Todos ouvimos, desde pequenos, “coma seus vegetais para crescer forte e saudável”, ou “frutas e vegetais são os alimentos mais nutritivos que existem”. O Popeye estava certo, e a ciência hoje comprova que estes são os alimentos mais saudáveis e nutritivos.

Muitos antropólogos e historiadores afirmam que o ser humano é um animal frugívoro, isto é, um animal que come primariamente frutas e vegetais, juntamente com todos os outros animais que compartilham anatomia, fisiologia, e biologia semelhantes e que vivem na natureza.

Por mais simplista que pareça, apesar de ouvirmos tantas coisas na atualidade, nossos instintos continuam vivos e as cores, aromas e a própria ergonomia das frutas, que cabem perfeitamente em nossas mãos, indicam a nossa natureza. Até mesmo inúmeros comerciais de junk-food são repletos de vegetais em seus sanduiches, ou frutas coloridas em suas sobremesas, que despertam nossos sentidos, e entendemos naturalmente que alimentos coloridos são alimentos saudáveis. E, na verdade, quem não gosta de doces?

Fomos criados para consumir carboidratos simples, os açúcares das frutas. Praticamente todas as celulas do nosso corpo funcionam à base de glucose e frutose. É o primeiro gosto que buscamos, e o primeiro gosto que sentimos na ponta da língua, e sempre quando não comemos o suficiente dos mesmos em uma refeição, a refeição nunca acaba e a pessoa não fica satisfeita, sem a procura de uma sobremesa, ou bebida que contenha quantidades significativas de açúcar.
Anúncios

2 respostas em “Frutas e vegetais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s