Sobre

Sobre o autor

Eduardo Corassa, 30 anos, autor, consultor, palestrante e chef crudívoro/higienista é formado em letras e estudante de nutrição. Vivenciou graves problemas de saúde,tentando todas as práticas em voga, mas sem sucesso. Tornando um autodidata e aplicando o empirismo a tudo que estudava, simplesmente discernindo sua leitura com bom senso, curou-se totalmente, vivenciando saúde fora de qualquer parâmetro antes imaginado possível. Assim, prometeu a si mesmo propagar todo o conhecimento obtido, mediante o estudo das principais vertentes do mundo na área de saúde e nutrição vegana.

Estagiou com o Higienista mundialmente famoso, Dr. Douglas Graham, em seu retiro na Costa Rica, aprendendo culinária e nutrição crua, a prática do jejum e do higienismo. Formou-se pela University of Natural Health, uma das únicas escolas higienistas da atualidade, como um Practitioner Certificado de Saúde Natural e Nutrição Holística. Busca auxiliar pessoas a adotarem o crudivorismo e a serem bem sucedidas, mediante uma abordagem holística baseada nos ensinamentos dos grandes higienistas.

Tendo dado entrevistas para diversos programas de Tv, como Globo Repórter, Sem Censura, Câmera Record e outros, para diversas revistas e jornais como a Revista dos Vegetarianos, IG, Terra, é um dos principais líderes do crudivorismo brasileiro e o único líder a divulgar o frugivorismo no Brasil.

Vivendo há mais de sete anos e meio em uma dieta exclusivamente crudívora/frugívora, isto é, uma dieta vegana, hipo-lipídica, composta exclusivamente de frutas, vegetais, sementes e nozes, parte vital do modelo da Higiene Natural, promove os benefícios desta prática, através de seu trabalho. Começou a palestrar e a ministrar workshops culinários no início de 2009 sobre os benefícios desse estilo de vida e a oferecer consultoria personalizada, para facilitar aos interessados, a adoção do higienismo.

Acredita, veementemente, nos ensinamentos do Grande Higienista, o Dr. Graham que leciona: “Sua saúde é definitivamente seu bem mais precioso”.

Anúncios

2 respostas em “Sobre

  1. Boa noite Eduardo,
    Adorei sua entrevista hoje no Sem Censura e vou fazer os cursos em 2014.
    Já estou lendo alguns livros sobre nutrição natural, entre os quais, Lugar de Médico é na cozinha do Dr. Alberto Gonzalez, 12 Passos para o Crudivorismo de Victoria Boutenko, Suco Vivo de Daniel Francisco de Assis, Alimentação Desintoxicante de Conceição Trucom. Mas sinto que preciso de aulas presenciais e mais orientação na execução dos pratos.
    Pelo mesmo motivo que você, a cura de minha saúde, percebo que a alimentação natural é o caminho.
    Um grande abraço,
    Lucy.

    • Olá Lucy, fico feliz que tenha gostado e se motivado a atender os cursos. Sigo uma abordagem bem diferente da dos autores citadas, chamada de frugivorismo. Acho que irá agradar bastante. Sugiro ler meus livros para entender melhor ou pelo menos ver meus vídeos no youtube.

      Abs e td de bom, Ed.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s